top of page

Atendimento On-line, presencial em Campo Grande e Recreio RJ
Somente Com hora Marcada.
Tel: 021-98509-9220
O Serviço de Avaliação Neuropsicológica
​
Nesta atividade, o profissional capacitado, vai atuar na investigação ( multidisciplinar ). Os pacientes ou clientes chegam por encaminhamento de outros profissionais ( neurologistas, psiquiatras, pedagogos ou outros) ou ainda pelo desejo da pessoa ou da família em investigar as hipóteses ou sugestões diagnósticas que dará origem a um laudo com os resultados.
​​Casos com indicação: por trauma, dificuldades no desenvolvimento, mudanças de comportamento, prejuízos na funcionalidade, produtividade, raciocínio, por lesão cerebral de origem diversa , traços de personalidade que produzem sofrimento ou prejuízo, por déficits de atenção, processos demenciais, interesse em investigar a capacidade de memória, atenção.
​​O tempo e os instrumentos envolvidos no processo, vão depender de cada caso. Será avaliado o objetivo, se há lesão, sua proporção e também dos resultados oferecidos durante o processo investigativo.
​Algumas habilidades que podem ser treinadas para oferecerem melhores resultados. Oferecemos o Neurofeedback.
​
O Neurofeedback:
Tratamento tem como principal objetivo melhorar o funcionamento cerebral por meio da neuromodulação autorregulatória. Esse tratamento não invasivo e indolor, não tem nenhum efeito medicamentoso. Por meio de uma técnica de treinamento, ele estimula as habilidades naturais do cérebro, regulando e desenvolvendo suas potencialidades, corrigindo os distúrbios e melhorando assim a qualidade de vida daqueles que o praticam".
Em 2012, a American Academy of Pediatrics classificou o NFB como Nível 1, indicando a técnica como o melhor suporte para intervenções em TDAH e distúrbios de aprendizagem. A adequação do treinamento é feito em tempo real. São pacotes de treinamentos, com no mínimo 20 sessões.
Essa prática ajuda a melhorar funções como: Habilidades cognitivas: concentração, atenção e memória (ex.: pessoas com TDAH ou estudantes em preparação para exames). Regulação emocional: controle de emoções como ansiedade ou depressão. Redução de sintomas clínicos: tratamento complementar em condições como insônia, epilepsia e dor crônica. COMO FUNCIONA O NEUROFEEDBACK? Captura do sinal cerebral: Os eletrodos, similares a microfones, capturam a atividade cerebral. Análise do sinal: O software utiliza a Transformada Rápida de Fourier para dividir o sinal capturado em frequências específicas. Feedback ao paciente: O paciente recebe estímulos (como alteração na luminosidade da tela ou gráficos animados), correspondentes ao padrão cerebral desejado, para facilitar o aprendizado da autorregulação. O cérebro é uma rede interconectada. Embora o eletrodo capture um ponto específico, o objetivo do neurofeedback é promover mudanças no padrão global de funcionamento cerebral.
Para maiores informações, entrar em contato para uma avaliação.
​
​




bottom of page